Tudo sobre Amigurumi

           Quem está por dentro do mundo do artesanato sabe que uma das principais tendências do momento é o amigurumi.

Muito famoso mundo afora, chegou ao Brasil como uma verdadeira febre, o que pode ser explicado pela beleza dos modelos encontrados no mercado.

Com um design simples e delicado, é difícil encontrar quem não se apaixone por um crochê.

Para quem não conhece o amigurumi, entender seu conceito não é difícil. O nome, por exemplo é uma junção das palavras japonesas “ami” (malha ou tricô) e “nuigurumi” (bichos de pelúcias).

Ou seja, sua base é basicamente o tricô e o crochê, que permitem a confecção de uma série de bichinhos muito bonitos e que podem fazer parte da sua decoração, sobretudo a de quartos de bebê e assim por diante.

Exemplos das muitas possibilidades criativas do amigurumi são a boneca de amigurumi, o urso de amigurumi, o polvo de amigurumi e muitos outros.

Com boas receitas você consegue modelos criativos e que com certeza serão os destaques de sua decoração.

Mesmo até as versões de amigurumi para iniciantes são chamativos, provando que a beleza desse trabalho artesanal está na técnica.

19.1 Tudo sobre Amigurumi 2

Tipos de Amigurumi

São diversos  os tipos de amigurumis, desde os confeccionados para bebês, para crianças como um brinquedo macio e fofo e para adultos, utilizados em grande parte para decoração de ambientes.

Essa grande diversidade de público ocorre,pois a técnica de confecção permite a elaboração de variadas peças como: personagens de desenhos, animais, flores, plantas, bonecas, chaveiros, bolsa, ou até mesmo seres inventados. 

Sendo assim, os amigurumis se tornam objetos que agradam a todos os públicos e por isso fazem grande sucesso.

Materiais:

Para começar a produzir amigurumis você vai precisar de alguns materiais e técnicas de tricô. Vou listar aqui alguns desses itens para você iniciar seu trabalho. Capriche na criativdade!

1. Linhas

2. Agulhas

3. Enchimentos

Dito isso, é só seguir com seus técnicas de crochê e arrasar nos bichinhos de amigurumi.

Quer saber mais sobre amigurumi e outros tipos de artesanatos? Então, clique no botão aí em embaixo e receba um ebook completo e 100{2d6c44e7f88a089999a76d7c5b0c34bfdbb92e369f580a2d042cca46b7c2d603} grátis.