Saiba como conquistar o corpo que você sempre sonhou.

Como conquistar o corpo que sempre quis? Você passa horas na academia se dedicando, mas ainda não está satisfeito com o seu corpo, o que será que deve fazer ?

Fazer os músculos crescerem até formarem um corpo definido nada mais é do que ativar um mecanismo de defesa do nosso organismo. Existem 4 fatores essenciais para essa defesa:

1. Alimentação: é o primeiro fator e o mais importante de todos. Cerca de 80{2d6c44e7f88a089999a76d7c5b0c34bfdbb92e369f580a2d042cca46b7c2d603}do seu trabalho está na dieta para ficar definido. E atenção: essa dieta deve ter alto consumo de gordura!

2. Treino: em termos simples, o treino é o exercício físico que você vai fazer para levar os músculos ao estresse de forma que eles sejam “destruídos”. Isso mesmo: para ter um corpo definido, você primeiro precisa destruir os seus músculos.

3. Descanso: depois que você destrói os seus músculos no treino, eles precisam ser reconstruídos de uma forma mais forte, que suporte o nível de estresse a que eles estão sendo submetidos. Isso é feito durante o descanso, especialmente durante o sono.

4. Água: um corpo definido é um corpo também bem hidratado. Sem água, a síntese proteica (e a reconstrução dos músculos) fica prejudicada e você não verá os resultados desejados.

3.1 SAIBA COMO CONQUISTAR O CORPO DOS SONHOS 02

Músculos Destruídos

É isso mesmo, para um corpo definido você precisa destruir o músculo. No treino de força (do qual a musculação é o exemplo mais conhecido) você não está fazendo os músculos crescerem e sim rompendo as fibras musculares quando coloca uma carga ou uma quantidade de repetições acima do que pode aguentar.

Com isso, são geradas microlesões no músculo que são curadas durante o sono, por isso a importância de dormir bem no processo de crescimento do corpo.

Ao final do treino, os músculos estão destruídos e o corpo começa a reconstruí-los. E essa reconstrução deixa-os um pouco (só um pouco mesmo) mais fortes do que da vez anterior, até que você os destrua novamente em um novo treino e o processo se repita, sendo que dessa vez deixando-os um pouco mais fortes.

E assim pouco a pouco o músculo vai crescendo de acordo com os treinos e a boa alimentação.

Percentual de Gordura

Ter músculos hipertrofiados é um dos passos para você conquistar um corpo definido, mas de nada vai adiantar se você não cuidar de manter um percentual de gordura baixo.

Sem gordura que os recubra, os músculos treinados nas sessões de musculação ficam mais aparentes. Você começa a ver o seu corpo definido: tórax, braços, pernas e até o tão desejado abdome tanquinho.

Existem milhões de artigos na internet explicando como ter um corpo definido. A verdade é que, com consistência no treino e na dieta, você consegue obter resultados.

Então, basta seguir rigorosamente a dieta, passada pelo seu nutricionista, e fazer atividade física de força para crescimento desse músculo.

Quer saber mais sobre exercícios físicos e vida saudável? Então, entre para minha lista VIP agora e receba um ebook completo e 100{2d6c44e7f88a089999a76d7c5b0c34bfdbb92e369f580a2d042cca46b7c2d603} grátis. Basta clicar no botão ai embaixo.