Conheça os 5 mitos sobre a ejaculação precoce

5 Mitos sobre a Ejaculação Precoce. A ejaculação é a ação física, na qual acontece a liberação do esperma nos homens.

Esta liberação de esperma pode ocorrer na masturbação, no ato sexual ou durante o sono (o que chamamos de polução noturna). A ejaculação geralmente vem acompanhada de uma sensação prazerosa a que chamamos de orgasmo.

A ejaculação precoce ou prematura como também é chamada, é caracterizada quando na hora da relação sexual o homem chega ao orgasmo rápido demais, seja antes, durante ou depois da penetração.

Como muitos homens se custam a assumir que têm o problema da ejaculação precoce e acabam não procurando ajuda médica, se criam muitas informações erradas sobre o assunto.

Talvez o sexo seja o assunto mais polêmico e cheio de controvérsias que existe, e por isso vão se criando os famosos boatos.

São tantas dúvidas que pairam na cabeça dos homens, principalmente daqueles que não vão ao médico, que é sempre bom estarmos esclarecendo o que é verdade e o que é mentira sobre a ejaculação precoce.

16. 2 Conheça os 5 mitos mais conhecidas sobre a ejaculação precoce 2

Mito nº 1: Experiência sexual ruim

Um dos maiores mitos sobre a ejaculação precoce é de que ela possa ser causada exclusivamente por uma experiência sexual do passado.

Muitos garotos pensam que a desenvolveram  porque uma ou mais experiências sexuais de sua vida passada foram feitas às pressas, ou aconteceram em um carro, ao ar livre ou em um quarto onde achavam que poderiam ser pegos por algum morador da casa.

Para que o casal não fosse pego e passasse por constrangimentos, o homem acelerou o seu momento ejaculatório. Então, ele desenvolveu o quadro de ejaculação precoce em idade mais madura, tudo por causa da pressa causada nesse período.

Isso não é verdade. A verdade é que a ejaculação prematura pode ser causada por estresse ou ansiedade.

Porém, só porque você teve algumas experiências sexuais apressadas no seu passado, não significa que você sempre terá problemas relacionados a ejaculação precoce.

 Se você estiver preocupado em ser pego e tiver que finalizar o ato sexual rapidamente, isso não fará com que você perca a sua habilidade de ejacular normalmente.

Mito nº 2: Alguns alimentos podem causar ejaculação precoce

Não existem provas suficientes que comprovem que os alimentos exercem efeitos sobre a ejaculação.

Todos os alimentos que têm um efeito estimulante podem causar ansiedade e potencialmente levar a uma ejaculação precoce.

No entanto, não existem até hoje provas concretas que relacionam a alimentação com a ejaculação prematura.

Mito nº 3: usar mais de um preservativo ou um que promete diminuir a sensibilidade pode ajudar

Embora o uso de preservativos para alguns homens resolva o problemamomentaneamente, eles não tratam a causa da ejaculação precoce.O mesmo acontece com produtos milagrosos vendidos em sexy shop.

Os géis e cremes relaxantes ou que oferecem sensação de dormência, na verdade, podem acabar alterando a sensação de prazer tanto do homem quanto da parceira, prejudicando a relação sexual para os dois.

16. 2 Conheça os 5 mitos mais conhecidas sobre a ejaculação precoce 3

Mito nº 4: A ejaculação não pode ser controlada

Alguns homens acreditam que a ejaculação não pode ser controlada, porém, isso é uma grande mentira.

Na verdade, o homem pode aprender a controlar a ejaculação, do mesmo modo que ele aprendeu a conter a urina para esperar o momento e o local oportunos para soltá-la.

Muitos sites e livros divulgam que a ejaculação prematura tenha causas puramente psicológicas. Os fatores psicológicos podem afetar, e muito, no desempenho sexual masculino, entretanto, isso não é causado exclusivamente por esses fatores.

Geralmente, o ejaculador precoce tem uma hipersensibilidade na glande (cabeça) peniana.

Como a ejaculação é causada pelo estímulo na glande, os homens com hipersensibilidade nesse local precisarão de muito pouco estímulo para ejacularem.

Mito nº 5: A ejaculação precoce não tem cura

Esse é um dos mitos mais absurdos e mentirosos que se possa encontrar na internet. Isso porque a ejaculação precoce tem cura e, muitas alternativas usadas para o combate dessa doença são extremamente eficazes.

Portanto, não acredite em tudo o que você ouve ou lê sobre a ejaculação prematura.

Muitas dessas suposições podem ser falsas. Se você estiver tendo esse problema frequentemente, procure por um médico para que ele fornece as orientações certas e te indique o melhor tratamento.

Muitas mentiras circundam a ejaculação precoce, e esse é um dos motivos para o medo de falar sobre o assunto.

Mas, é apenas pesquisando e conversando com médicos e especialistas que vamos vencer esse problema que afeta a vida de milhares de homens.

Quer mais dicas sobre sexo e como melhorar as coisas no quarto? Então, entre para minha lista VIP agora e receba um ebook completo e 100{2d6c44e7f88a089999a76d7c5b0c34bfdbb92e369f580a2d042cca46b7c2d603} grátis. Basta clicar no botão ai embaixo.